quinta-feira, 13 de junho de 2013

Carta aberta aos interessados na Feira HQ

Olá, pessoal!

O Núcleo de Quadrinhos decidiu equiparar as premiações da 13ª Feira HQ e quem ganha é a categoria cosplay, agora com R$ 500 (quinhentos reais) para o primeiro colocado.


Na última semana o NQ presenciou debates entre seus integrantes e algumas pessoas a respeito de premiação e regras, em especial para o concurso de cosplay. Por isso, vale aqui algumas colocações.


As regras gerais e de uso de réplicas de armas brancas foram pensadas para a melhor convivência e segurança de todos no evento. De forma algumas elas impedirão que alguém deixe de participar da categoria cosplay, desde que atue com responsabilidade. Basta ler o edital. Temos que respeitar também o espaço físico e suas limitações. Mas nada é criado para prejudicar os participantes, pois o intuito é de apoiar a categoria, assim como as demais. Essa é uma palavra importante: apoio. Logo voltaremos a falar dela.


O NQ não possui preconceitos com nenhuma forma de representação artística, cultura pop e muito menos estilo de quadrinhos. Muito já foi dito sobre o evento privilegiar o comics norte americano, porém, o que se encontra na Feira HQ são palestras com professores universitários, quadrinhistas, escritores de literatura fantástica e, ora, dubladores de personagens de animês famosos, além de mesas de rpg, cardgames e jogos de videogame, sem mencionar shows com bandas locais e até apresentações teatrais. É uma programação bem diversificada.


Agora, a premiação. A Feira HQ existe como um apoio, como um incentivo aos produtores de quadrinhos e aos cosplayers. Mas alguns estão confundindo esses termos com financiamento. E acreditem, as coisas não funcionam dessa forma nem aqui e nem em muitos locais pelo Brasil a fora. Primeiramente, eventos culturais existem para proporcionar entretenimento as pessoas, logo, o primeiro motivo para participar dessas competições é por diversão. Vai e faz quem gosta. Depois, a grande maioria dos eventos possuem premiações simbólicas, nem sequer sendo em dinheiro. São HQs, certificados, medalhas e troféus. Se serão descartados ou utilizados como "peso de papel", infelizmente o evento não pode se preocupar com mentalidades assim. E por último, a quantia oferecida pela 13ª Feira HQ para o primeiro colocado na categoria cosplay está dentro do padrão oferecido por vários eventos reconhecidos no país e abaixo daqueles vinculados ao Campeonato Brasileiro de Cosplay, que são promovidos por empresas levam os vencedores a disputarem o mundial no Japão. Para mais detalhes, como conhecer esses eventos e suas premiações basta procurar no cosplaybr.com.br


Da mesma forma, os quadrinhistas não devem acomodar-se com premiações de eventos. O reconhecimento é um jornada longa e as exposições são apenas paradas temporárias. Basta falar do Troféu HQ MIX, o Óscar Nacional dos Quadrinhos. Um prêmio de loteria? Não, uma grande honraria que todo artista da nona arte deseja e investe muito esforço para isso. 


Com isso, esperamos que nossas intenções tenham ficado mais claras. Quer ser cosplayer ou quadrinhista profissional? Ótimo, vamos apoiar e reconhecer sempre que possível, mas é VOCÊ quem deve seguir em frente!
E não esqueçam: as inscrições para a 13ª Feira HQ vão até 23 de agosto!


Aguardem novidades, pessoal!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Certificados da 12ª Feira HQ

Antes de tudo, pedimos desculpas por tanto atraso. Vários motivos, envolvendo os responsáveis para a confecção dos certificados, envolvendo também prioridades pessoais bem como prioridades do próprio Núcleo de Quadrinhos nos colocou a todos diante de tanta espera.

Devido ao lançamento do edital da nova edição da Feira HQ, os certificados tornaram-se prioridade número 1.

Todos os inscritos pagantes e que estiveram presentes receberão os certificados. No total, são 34 pessoas. Estão sendo entregues na sede do Núcleo de Quadrinhos do Piauí (o mesmo endereço da livraria Quinta Capa Quadrinhos): Rua Dirce Oliveira, nº 3047, Ininga, CEP 64048-550. Os interessados devem retirá-los nos seguintes horários: de segunda a sexta, das 9 às 12h e das 14 às 19h; aos sábados, das 14 às 19h.

Obrigado.
Bernardo Aurélio

Abaixo, segue lista com os que receberão os certificados:

Fundamentos Do Desenho – Os Passos De Um Desenho, Expressão Gestual, Estrutura Geométrica... Instrutor: Daniel Brandão

Willimar de Oliveira Sampaio

Maria Vitória Sampaio Morais

Enzio Soares de Carvalho

Daniel Bandeira de Oliveria

Antonio Cardoso da Silva Filho
Juliana Helena de Oliveira Lima

Marcus Antonio Santos e Silva

Matheus Santana

Aldeane Melo Viana

Germano Pereira de Lira

Ana Karoline Baldez Oliveira


Criação De Personagem E Produção De Roteiro. Instrutor: Leonel Caldela

Ícaro Mileno da Silva Carvalho

Viviane Soares Gama

Valéria Garcias do Nascimento

Jorge Ribamar dos Santos Oliveira

Romário Lima Farias

Luiz Raffaello de Negreiros

Júlia Gomes Soares

Como Criar Quadrinhos Regionais. Instrutora: Drª Sonia Luyten

Denilson Pinto da Paz
José de Arimateia Rodrigues da Silva
Cícero de Brito Nogueira

Quadrinhos e Educação. Instrutor: Dr. Waldomiro Vergueiro

Danilo Veras de Carvalho
Hely de Brito Silva
Kleiton da Silva Viana
Edimar Filho de Sousa Nunes
Ioneide Santos do Nascimento
Eric Willian do Nascimento Carvalho
Angely Costa Cruz
Antonio Fernando Lima
Francisco Renato Sampaio

Produção de Página de Quadrinho. Instrutor: Leno Carvalho

Ludmila Nascimento Monteiro
Verlei Batista de Almeida

Comunicação


Romário Lima Farias
Rafael Marques

sábado, 1 de junho de 2013

REGRAS GERAIS – 13ª FEIRA HQ 2013

REGRAS GERAIS – 13ª FEIRA HQ 2013


Click aqui pra baixar regulamentos, regras e ficha de inscrição.

A 13ª Feira de Quadrinhos do Piauí é um evento planejado para oferecer entretenimento e informação de qualidade a todos os públicos gratuitamente sempre presando por um ambiente organizado, seguro e com respeito mútuo entre organizadores, convidados e participantes. Portanto, faça sua parte e caso observe alguma das regras abaixo sendo descumprida, por favor, comunique à coordenação do evento. Obrigado e bom divertimento!
1. Não será permitido circular nas dependências do evento com armas de fogo, mesmo possuindo porte legal; o mesmo vale para artifícios de efeitos pirotécnicos.
2. É proibido o consumo, o comércio e mesmo transitar com bebidas alcóolicas nas dependências do evento. Os visitantes encontrados com bebidas serão convidados a se retirarem do evento, assim como os que estiverem com sinais visíveis de embriaguez.
3. Os visitantes estão proibidos de colocar ou distribuir qualquer tipo de cartaz ou panfleto sem a autorização dos organizadores do evento, assim como andar com placas ofensivas a pessoas ou empresas.
4. Não será tolerada a permanência no evento do visitante que iniciar ou participar de tumultos ou qualquer tipo de briga dentro das dependências da 13ª FEIRA HQ
5. É proibido fumar dentro de qualquer dependência do evento.
6. É proibida a venda de quaisquer produtos não autorizados (ambulantes) nas dependências do evento. O produto em questão será retido e devolvido apenas ao final do evento.
7. Serão coibidas toda e qualquer cena e vestimenta ilícita ou imprópria para TODOS os visitantes (maiores ou menores de idade). Em caso de vestimenta imprópria, a pessoa deverá se vestir apropriadamente (não serão permitidas pessoas de toalhas, sungas, biquínis, roupas íntimas, sem roupas ou similares). Em caso de reincidência, a pessoa em questão será convidada a se retirar do evento.
8. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou maior responsável com carta de autorização assinada pelos pais.
9. Todos devem portar um documento de identidade com foto.
10. A coordenação da 13ª Feira HQ não disponibilizará guarda-volumes, sendo de responsabilidade particular a guarda de pertencentes pessoais, exceto objetos recolhidos pela própria coordenação.



SOBRE O USO DE RÉPLICAS DE ARMAS BRANCAS
1. Para maior segurança dos participantes da 13ª Feira HQ, fica proibido nas dependências do evento o porte de réplicas e armas de metal de qualquer tipo, especialmente perfurantes, cortantes ou contundentes. Solicitamos ao público que não tragam nenhuma arma e/ou réplica de metal para o evento, vez que não será permitida o trânsito das mesmas.
1.1. Para os COSPLAYERS que necessitem da arma de metal em sua apresentação, solicitamos que a tragam apenas no dia e horário correspondente ao concurso, pois o evento não irá disponibilizar a guarda desta.
2. Fica autorizada a entrada de réplicas feitas artesanalmente em madeira ou qualquer material mais simples (isopor, papel, borracha, etc), contanto que NÃO POSSUAM CORTE OU SEJAM PERFURANTES.
3. A organização reserva-se o direito de apreender a arma, caso seja constatado que a mesma oferece perigo ou não esteja de acordo com as normas do evento, devolvendo ao proprietário apenas no momento que o mesmo deixar o evento, zelando assim pela segurança de todos os frequentadores.

Atenção: As regras podem ser alteradas sem prévio aviso.

13ª Feira HQ - Regulamento Cosplay

REGULAMENTO COSPLAY – 13ª FEIRA HQ


Click aqui pra baixar regulamentos, regras e ficha de inscrição.


1. INTRODUÇÃO

1.1. O concurso de cosplay será realizado no último dia da 13ª Feira HQ no Clube dos Diários em Teresina no mês de setembro de 2013.

1.2. O concurso é aberto para pessoas com idade superior a 5 (cinco) anos e de todas as origens presentes no evento.
            1.2.1. É vetada a participação de membros da comissão organizadora, coordenadores e staffs do evento.

1.3. O mesmo será assistido por pessoas de todas as idades, sendo crianças e adultos. Por isso, recomenda-se ao participante bom senso na hora de definir sua apresentação.

1.4. Ofensas (palavrões), apelo sexual e apologia a qualquer tipo de droga ou racismo são considerados pelos juízes como critério de desclassificação do participante.

1.5. Em caso de apresentações que firam as disposições criminais, como atentados ao pudor, aliciamento de menores e porte ilegal de arma, os mesmos ou seus responsáveis legais responderão criminalmente por seus atos.

1.6. É terminantemente proibido o porte de: explosivos, inflamáveis, armas de fogo ou réplicas (mesmo descarregadas), armas brancas fabricadas com metais, perfurantes, cortantes ou contundentes ou quaisquer objetos, acessórios ou substâncias que representem perigo aos presentes no evento. O porte deste tipo de objeto dará à coordenação a autoridade de abordar o visitante e recolher o mesmo, tendo o visitante o direito de retirá-lo ao sair do evento.
1.6.1. Caso o participante vá utilizar um objeto que não esteja de acordo com o regulamento, deverá avisar no ato de sua inscrição para que a arma seja permitida pela coordenação do cosplay durante o período do concurso. O uso do mesmo será autorizado caso o objeto caracterize-se em algum dos itens da regra.
1.6.2.  A coordenação faz-se jus o direito de não autorizar o uso do mesmo.

1.7. É de responsabilidade dos organizadores do evento o cumprimento destas regras e entrega dos prêmios.

2. INSCRIÇÃO

2.1. Os interessados em participar do concurso deverão se inscrever de acordo com o regulamento da 13ª Feira HQ disponível no site www.nucleodequadrinhospi.blogspot.com e no facebook do Núcleo de Quadrinhos do Piauí.
2.1.1. Só serão válidas inscrições feitas pelo próprio participante. Inscrições feitas por terceiros não serão aceitas.
2.2. Os cosplayers poderão enviar material de apoio impresso, desde que contenha imagem do personagem e qualquer outro documento que acredite ajudar na categoria (letra de música, resumo de personalidade e outros). O mesmo deverá ser entregue no momento da inscrição.
2.3. Os cosplayers devem se reunir 1 (uma) hora antes do concurso de acordo com a organização. Os participantes organizados em fila deverão manter-se nela até o momento de sua apresentação, podendo ser desclassificados caso não mantenham a ordem.
2.4. Ao preencher todos os campos com os dados cadastrais e assinar a ficha, o participante declara que está de pleno acordo com as regras do concurso.


3. APRESENTAÇÃO

3.1. Individual – O participante subirá ao palco para realizar sua apresentação baseada na personalidade, postura, comportamento, entonação do personagem e da história na qual ele está inserido. O participante deve estar usando a vestimenta apropriada do personagem, pois esta servirá de base para a nota da apresentação.

3.2.  Grupo – Os participantes subirão ao palco para realizar uma apresentação baseada na personalidade, postura, comportamento, entonação dos personagens e da historia na qual eles estão inseridos. Será avaliada tanto a apresentação quanto às vestimentas.
            3.2.1 Mesmo se apresentando em grupos, os participantes concorrem entre si. A avaliação dos juízes é individual sobre a vestimenta e atuação de cada cosplayer.

3.3. As apresentações individuais terão até 5 (cinco) minutos de duração e as apresentações em grupo terão até 8 (oito) minutos.

3.4. O tempo de cada apresentação será cronometrado pela coordenação. Aqueles que ultrapassarem seu tempo terão o áudio interrompido e serão penalizados na pontuação. Não será aceita cronometragem de terceiros.

3.5. São considerados válidos cosplays de personagens originados em qualquer tipo de mídia desenhada, filmada ou escrita, não importando a origem étnica do mesmo, desde que o personagem seja de acesso público. Também será permito personagens de mídias adultas (Ex: Ecchi, yuri, lemon e yaoi), porém deve atender as Regras Gerais da 13ª Feira HQ.

3.6. O participante que não estiver presente quando chegar sua vez será imediatamente desclassificado, não podendo se apresentar em nenhum outro momento do concurso.

3.7. É proibido pular do palco ou atirar objetos para fora dele, sendo passível de desclassificação.

3.8. Fica proibido o uso de materiais corrosivos, inflamáveis ou tóxicos. Não se recomenda a utilização de material líquido, viscoso, em pó, papel picado e confetes, sendo de total responsabilidade do participante a utilização controlada desses produtos.
            3.8.1 Em caso de sujar/molhar o palco e danificar qualquer equipamento, o participante será desclassificado e irá arcar com os custos de reparo.

3.9. Os concorrentes podem competir uma única vez em apresentações individuais ou em grupo. Caso interaja em outras apresentações, será automaticamente eliminado.

4. MIDIA PARA APRESENTAÇÃO

4.1. O participante do concurso poderá utilizar um CD de áudio/vídeo para a sua apresentação e deverá entregar no ato de inscrições. O cosplayer que utilizar este recurso deve testá-lo com antecedência e depois entregá-lo especificando a faixa em sua ficha de inscrição. Caso o participante não entregue o CD no ato de sua inscrição, não será aceito posteriormente, podendo apenas se apresentar com microfone.
            4.1.1 O CD de áudio deverá ser gravado em formato MP3. O formato de vídeo deverá ser suportado pelo Windows Media Player.

4.2. A organização não se responsabiliza pelo teste dos CDs.

4.3. Não há limitações quanto à trilha sonora da apresentação, desde que seja condizente com a situação representada.

4.4. Não serão aceitas outras formas de execução de áudio como: celular, mp3 player, aparelhos com entrada USB, entre outros.

4.5. Caso haja problemas que sejam responsabilidade do evento (como falhas na aparelhagem de som) e o cosplayer for prejudicado, poderá repetir a sua apresentação no final do concurso. CDs defeituosos não se incluem neste caso.

5. JULGAMENTO

5.1. As notas serão dadas pelos juízes e a média entre eles será a nota final. A banca será composta por 5 (cinco) juízes.

5.2. Cada juiz dará uma nota de 1 (UM) a 5 (CINCO), com intervalos de 0,5. Os critérios de avaliação dos juízes são:

·         ROUPA: Os juízes avaliam o detalhamento, acabamento da roupa e acessórios de acordo com o personagem original, não importando a constituição física do participante.
·         FIDELIDADE AO PERSONAGEM: Os juízes avaliam a personalidade, a postura, o comportamento e entonação do participante de acordo com o personagem que está representando.

5.3. Em caso de empate nas notas finais, o critério de desempate ficará a cargo da comissão de organização do concurso de cosplay.

5.4. Os juízes do concurso de cosplay serão escolhidos pela coordenação da 13ª Feira HQ.

5.5. Serão premiados os cosplayers que obtiverem médias decrescentes.

7. PREMIAÇÃO

7.1. A premiação de acordo com o regulamento da 13ª Feira HQ fica regulamentada em:

1º Lugar – R$ 500,00 (quinhentos reais) + Troféu;
2º Lugar – Troféu;
3º Lugar – Troféu.


8. OBSERVAÇÕES FINAIS

8.1. Os prêmios serão anunciados no palco durante o evento.

8.2. Os casos omissos no regulamento serão analisados pela coordenação de cosplay e a decisão será soberana e inquestionável.

8.3. Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.

8.4. Todo o resultado do concurso cosplay e média de notas serão divulgados pela organização do evento, de modo que todos tenham acesso ao resultado.

8.5. O Núcleo de Quadrinhos do Piauí se reserva no direito de, a qualquer momento, alterar, suspender ou cancelar o presente Regulamento, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou qualquer outro motivo imprevisto que esteja fora do controle e que comprometa o concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a condição deste como originalmente previsto.


8.6. Caso de dúvidas, por favor, entre em contato com o Núcleo de Quadrinhos do Piauí através do e-mail nucleodequadrinhospi@gmail.com

13ª Feira HQ - Regulamento




Click aqui pra baixar regulamentos, regras e ficha de inscrição.

1. Da natureza do evento

1.1. A 13ª Feira HQ é um evento organizado pelo Núcleo de Quadrinhos do Piauí (NQ) que se propõe incentivar a produção de Histórias em Quadrinhos (HQs) no Brasil, que acontecerá no mês de setembro de 2013, no Clube dos Diários, em Teresina-PI.

1.2. Os candidatos podem se inscrever em seis categorias competitivas: 01) História em Quadrinhos; 02) Melhor Desenho (HQ); 03) Melhor Roteiro; 04) Ilustração; 05) Publicação Alternativa e 06) Cosplay.

2. Da Categoria Histórias em Quadrinhos

2.1. As HQs encaminhadas podem ser originais ou fotocópias coloridas e em do formato digital (PDF, JPEG ou TIF em resolução mínima de 300 dpi).

2.2. O trabalho enviado impresso poderá ser produzido originalmente em qualquer formato e técnica, mas padronizado em tamanho A3 para exposição, com margens de pelo menos 3cm.

2.3. A HQ deverá ter um máximo de 08 páginas, tema livre, arte-finalizadas com qualquer técnica, preto-e-branco ou colorida.

2.4. A HQ deverá possuir enredo fechado, não sendo permitido histórias seriadas, prelúdios, interlúdios ou contextos similares.


2.5. Inscrevendo um trabalho nesta categoria, os inscritos concorrem automaticamente nas categorias: Melhor Desenho (HQ) e Melhor Roteiro para Quadrinhos.

3. Da Categoria Ilustração

3.1. A Ilustração poderá ser colorida ou preto-e-branco, sendo válidos quaisquer temas, técnicas e estilos.

3.2. Podem ser originais ou fotocópias coloridas e em do formato digital (PDF, JPEG ou TIF em resolução mínima de 300 dpi).

3.3. O trabalho enviado deverá ter formato padrão “A3”, com margens de pelo menos 3cm, mas poderá ser produzido originalmente em qualquer outro formato.

4. Da Categoria Publicações Alternativas

4.1. A Publicação Alternativa deverá ser sobre/com HQ e conter, no mínimo, 16 páginas, em qualquer formato, preto-e-branco ou colorido.

4.2. Podem concorrer todos os Fanzines ou Revistas Alternativas produzidos em 2012 e 2013.

4.3. Por Revista Alternativa, entende-se: publicação independente ou não, que proponha obras autorais e/ou fora do mercado editorial. Por Fanzine, entende-se: revista do fã.


5. Da Categoria Cosplay

5.1. São considerados válidos Cosplays de personagens originados em qualquer tipo de mídia desenhada, filmada ou de jogos.

5.2. Para maiores informações, consultar o regulamento específico da categoria Cosplay no blog www.nucleodequadrinhospi@blogspot.com ou na página no facebook do NQ.

6. Das Inscrições

6.1. Todos os concorrentes deverão baixar a ficha de inscrição no blog www.nucleodequadrinhospi.blogspot.com ou na página do NQ no facebook e enviá-la preenchida junto com seus trabalhos no ato da inscrição.

6.2. Para inscrição na categoria Publicação Alternativa, 10 (dez) cópias devem ser doadas à organização.

6.3. Os trabalhos inscritos nas categorias História em Quadrinhos e Ilustração devem, obrigatoriamente, ser enviados em formato digital (em PDF, JPEG ou TIF em resolução mínima de 300 dpi) por e-mail (nucleodequadrinhospi@gmail.com) com a descrição “Inscrição para 13º Feira HQ” ou em CD/DVD.

6.4. Os trabalhos inscritos nas categorias História em Quadrinhos e Ilustrações podem ser enviados em cópias impressas ao endereço da sede do NQ.

6.5. O envio do trabalho impresso não isenta o inscrito de mandar seu trabalho em cópia digital.

6.6. Pode-se concorrer com até 03 (três) trabalhos em cada categoria, com exceção da categoria Cosplay: apenas um.

6.7. Em todas as páginas de quadrinhos e ilustrações enviadas impressas deverá constar no verso: nome completo, Registro Geral, CPF, endereço, e-mail e telefone do participante, além da numeração de páginas e título de cada trabalho inscrito.

6.8. O prazo de inscrições é de 3 de junho até 23 de agosto de 2013.

6.9. A inscrição com envio de material impresso, incluindo HQs, ilustrações, publicações e cosplay deverá ser feita pessoalmente pelo interessado na sede do Núcleo, ou encaminhada pelos Correios ao seguinte endereço:

Núcleo de Quadrinhos do Piauí
Rua Dirce Oliveira, nº 3047
Bairro Ininga / Teresina – Piauí
CEP 64048-550

6.10. Para efeito de verificação do prazo final de inscrição feita pelos Correios, será considerada a data de carimbo postal.

6.11. É vetada a participação de membros da comissão organizadora, coordenadores e staffs do evento.

7. Da seleção e julgamento dos inscritos

7.1. O não envio dos trabalhos em formato digital para as categorias História em Quadrinhos e Ilustração implica na não inscrição do trabalho.

7.2. A exposição tem um número limitado de trabalhos e por isso os mesmos deverão ser pré-aprovados pelos seguintes critérios:

a) O cumprimento fiel das regras do presente edital;
b) Não serão expostos trabalhos que contenham linguagem, imagens e temas ofensivos, intolerantes ou preconceituosos a critério da Comissão de Seleção e Julgamento;
c) Espera-se dos concorrentes esmero na produção, portanto a apresentação da linguagem gramatical adequada e acentuação gráfica será critério de seleção;

7.3. Os trabalhos serão analisados por júris composto de cinco integrantes, a serem constituídos pela organização da 13ª Feira HQ.

7.4. A categoria Cosplay terá um juri específico, também composto por cinco pessoas.

8. Dos critérios de avaliação:

8.1.  A soma de pontos dos critérios de avaliação de cada categoria totalizará no máximo 100 (cem) pontos, de acordo com a descrição abaixo:

a) Ilustração: Composição (até 35 pontos), desenho (30), arte-final (até 25 pontos), originalidade (até 10 pontos);

b) História em quadrinhos: Narrativa (até 30), Desenho (até 25), Roteiro (até 20), Gramática (até 15) e originalidade (até 10).

c) Publicação Alternativa: Conteúdo (até 45 pontos), diagramação e lay out (até 35) e gramática (até 20).

d) Cosplay: veja o regulamento específico no site.

8.2. Os trabalhos concorrentes nas categorias Melhor Desenho e Melhor Roteiro serão avaliados de forma consensual pela Comissão de Seleção e Julgamento. Não havendo consenso, a decisão caberá ao presidente do NQ.

8.3. Havendo empate nas categorias Ilustração, História em Quadrinhos e Publicação Alternativa, será considerado como fator de desempate o critério que valer mais ponto em cada categoria. Persistindo o empate, será considerado o critério seguinte.

9. Da premiação

9.1. Segue abaixo a lista:

a. História em Quadrinhos:
1º Lugar – R$ 1.000,00, Troféu & Publicação;
2º Lugar – Troféu & Publicação;
3º Lugar – Troféu & Publicação.

b. Melhor Desenho (HQ):
Menção Honrosa - Troféu.

c. Melhor Roteiro:
Menção Honrosa  - Troféu.

d. Ilustração:
1º Lugar – R$ 500,00, Troféu & Publicação;
2º Lugar – Troféu & Publicação;
3º Lugar – Troféu & Publicação.

e. Publicação Alternativa:
1º Lugar – R$ 500,00, Troféu;
2º Lugar – Troféu;
3º Lugar – Troféu.

f. Cosplay:
1º Lugar – R$ 500,00, Troféu;
2º Lugar – Troféu;
3º Lugar – Troféu.

10. Das disposições finais

10.1. Nenhum trabalho inscrito será devolvido.

10.2. Todos os trabalhos inscritos farão parte do acervo do NQ e poderão ser expostos publicamente em outras ocasiões sem qualquer ônus.

10.3. Todos os trabalhos premiados farão parte do acervo do NQ, bem como o conteúdo das Publicações Alternativas premiadas.

10.4. O NQ terá direito de publicar qualquer trabalho premiado em ocasiões futuras sem qualquer ônus.

10.5. Serão desclassificados quaisquer trabalhos que infrinjam direitos autorais ou apropriações indevidas, com exceção dos cosplayers, e da divulgação de obras de outros na categoria Publicações Alternativas.

10.6. Trabalhos inscritos fora dos padrões especificados no regulamento serão desclassificados.

10.7. Trabalhos inscritos em edições anteriores não poderão concorrer nesta edição do evento.

10.8. O júri se resguarda ao direito de cancelar a categoria que não apresente qualidade artística ou quantidade mínima de trabalhos concorrentes, de acordo com seus critérios.