quarta-feira, 20 de julho de 2011

Reunião do NQ no sábado, dia 30 de julho!

Caros associados,

Convidamos todos a comparecer à primeira reunião do Núcleo de Quadrinhos do Piauí, a ser realizada no sábado, dia 30 de julho, às 16hs, no centro comercial da Avenida Dom Severino, em frente ao Posto 6, no bairro Jóquei. O encontro ocorrerá em uma sala cedida pelo colega Zorbba Igreja. Até a próxima semana, reforçaremos o endereço. Neste momento é importante a confirmação do maior número de participantes possíveis do Núcleo.

Para quem estiver indagando o motivo da reunião ou nomeação de primeira, explicamos: formalmente, queremos propor reuniões periódicas do Núcleo de Quadrinhos, a começar por esta data. Os objetivos iniciais são:
 Propor discussões temáticas sobre quadrinhos a cada encontro;
 Atribuições do Núcleo de Quadrinhos do Piauí (afinal, a Feira HQ NÃO deve ser a única ocupação do grupo)
 Interação e integração entre os membros do Núcleo de Quadrinhos sejam convidados ou veteranos.

Podemos e queremos aumentar essa lista, mas o primeiro passo precisa ser dado. O Piauí ainda está muito aquém dos grandes pólos de quadrinhos do país, basta procurar na internet sobre gibicon, fiq, hqmix, dentre muitos outros. Trabalhar com quadrinhos por aqui é cansativo, não gera boa renda e tem muita ingratidão. E não apenas para os artistas. Mas apontar os problemas é muito fácil. A questão envolve debater soluções e trabalhar com elas, uma luta árdua e de longo prazo. Por isso, a colaboração e dedicação de todos são essenciais.

Claro que os quadrinhos não são a prioridade na vida de todos e por essa razão é que precisamos nos reunir e decidir no quanto, quando e como cada um pode contribuir com seu tempo e esforço. O núcleo pode mais, muito mais do que apenas se encarregar da Feira HQ, sua maior realização. O momento é difícil para o principal evento de cultura pop do estado, o que nos leva a esse momento de reflexão e decisão.

Aguardamos a confirmação de todos.

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação do Núcleo de Quadrinhos do Piauí.

Nenhum comentário: