segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO VALE UM IPAD2

Senhores,


Hoje eu soube de um evento bem interessante que está com inscrições abertas até domingo, dia 14/08.


É o Desing Photo Conference (designphoto.com.br)


A conferência terá curso de adobe ilustrator e fotografia profissional... Mas o que realmente importa é o seguinte: todos os incritos na conferência poderão inscrever uma ilustração com tema "tecnologia" e concorrer a um Ipad2, um programa original do Ilustrator e a um tablet invocado!!!


Os interessados devem se cadastrar no site http://pcpiaui.ning.com/ colocar sua ilustração lá, se inscrever na conferência e só esperar o resultado!


Obs: as inscrições eram só até 07/08, mas como houveram pouquíssimos trabalhos, as inscrições foram prorrogadas! Mais chances pra vocês que são ótimos quadrinhistas talentosos e têm grandes vantagens concorrendo!!!


Façam ilustrações NOVAS, ORIGINAIS para o concurso (se forem coisas antigas, podem ser eliminados), evitem fotomontagens (o concurso é de ilustração, privilegiem o traço), enviem até três trabalhos, terão mais chances de ganhar!!!


Qualquer dúvida, procurem a Time Propaganda (3221 0044)

(http://pcpiaui.ning.com/profiles/blogs/concurso-cultural-design-photo)

Obs: Existe uma taxa pra se inscrever na Conferência... Qualquer coisa liguem pra 3221 0101 tb e peçam mais informações!

4 comentários:

F.U.L.Ô. disse...

Eu espero que o Núcleo, enquanto associação, reinvidique a mudança dessa cláusula abusiva:

22. Fica entendido no ato da inscrição das peças que o participante cede automaticamente à organização do Design Photo todos os direitos autorais relativos a suas respectivas obras, para utilização e divulgação conforme melhor convier aos organizadores do evento

Quem quiser conferir o absurdo, basta olhar

Gente, quer dizer que todo o seu trabalho criativo, sua autoria nas mãos de outro sem nenhum impedimento, vale um Ipad?

Aliás, que eu lembre, por lei, mesmo contratos abusivos como esse não alteram o direito autoral do criador da sua obra. Direito de uso, de reprodução é outra coisa completamente diferente.

Por essas e outras que o ilustrador é pouco valorizado aqui. Talvez isso explique a falta de trabalhos de quem realmente desenha, e não só faz fotomontagem.

Se não conseguirmos alterar essa cláusula abusiva, eu pretendo retirar meu trabalho do concurso, pois não li o regulamento todo antes de postar.

Espero que o Núcleo represente os direitos dos Ilustradores.

Bernardo Aurélio disse...

Ludmila enviei um e-mail para o organizador do concurso falando sobre sua opinião.

No final eu disse:

"Como sou presidente do Núcleo de Quadrinhos e concordo com ela, devo pedir que mudem o artigo 22 com relação aos direitos autorais. O direito autoral SEMPRE deve ser do autor, a não ser que ele queira vendar a imagem. Como a Ludmila mesma disse, direito de uso e reprodução sem qualquer ônus é outra coisa. Acho q dá pra alterar isso, certo?"

Concordo com você! Espero que mudem o artigo e q vc possa continuar no páreo pelo Ipad2.

Bernardo Aurélio disse...

Tudo resolvido Ludmila. Aqui segue o regulamento corrigido:

"22. Fica entendido no ato da inscrição das peças que o participante cede automaticamente à organização do Design Photo Conference todos os direitos de uso da imagem relativos a suas respectivas obras, para fins de divulgação do resultado do Concurso;"

O organizador do concurso pediu desculpas e explicou: "entendo sua solicitação como presidente do Núcleo de Quadrinhos, e reconheço o nosso erro. Trata-se apenas de um equívoco na terminologia, a intenção jamais foi lesar ou desvalorizar a classe dos ilustradores, muito pelo contrário. Independente disso o erro já foi corrigido."

Tudo termina bem!

Vamos desenhar!!!

F.U.L.Ô. disse...

É, Bernardo.
Tô vendo seu comentário só agora. Nem esperava que nada fosse alterado.

Pena que não se retrataram na comunidade, onde pelo contrário, meus argumentos foram virados contra mim e me queimaram inclusive.

Simplismente retirei minha inscrição diante da discussão:
E em nenhum momento comunicaram oficialmente que foi mudada essa regra. Eu já conformada, nem fui atrás.

Mas pelo menos mudaram. Sinceramente, sem gana pra participar diante de tanta falta de humildade em admitir erros.

=/