quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sobre a Feira HQ em 2011!

Muitas pessoas tem nos perguntado sobre a Feira HQ deste ano, que seria a 12ª edição do evento, e temos respondido calmamente a cada um deles: “Estamos trabalhando nisso. Continuem fazendo seus trabalhos. Podem usar como referência o edital do ano passado”. Dizemos isso porque, na verdade, produzir quadrinhos não fará mal a ninguém, mas a verdade é que o próximo evento não tem sequer data marcada.

E não é por irresponsabilidade... Nos últimos CINCO anos o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) patrocinou a Feira HQ, com valores que a cada ano subiam um pouco. Erramos em não aproveitarmos esse espaço para conseguirmos novos patrocinadores. O fato é que até agora não temos nenhum recurso previsto para conseguirmos realizar a Feira e até o BNB não aprovou nosso projeto pela sexta vez consecutiva, o que é bem compreensível.

O projeto da 12ª Feira HQ está nas mãos da FUNDAC, da Coordenação de Comunicação do Estado, da Fundação Monsenhor Chaves e da Secretaria Municipal de Turismo. Aguardamos resposta destes órgãos... Ainda vamos encaminhar o projeto para a iniciativa privada: alguns colégios e para o MedPlan.

Trabalhamos sempre com otimismo e queremos fazer um evento melhor que o do ano passado. Se não conseguirmos a verba logo, vamos adiar o evento, sempre com a ideia de realizá-lo apenas se for bom o suficiente para agradar a todos como agradou em nosso último evento.

Trabalhamos para quem gosta de quadrinhos.

A gente se encontra logo!

2 comentários:

F.U.L.Ô. disse...

Acho que posso tentar fazer a ponte do projeto junto ao IFPI.
Quando a ajuda financeira "em cash", acho meio difícil.
Mas quem sabe um espaço da feira poderia acontecer lá?

Como contrapartida, além da logo do instituto no evento, poderia pleitear a participação de alguma oficina e/ou exposição relacionada a quadrinho dos alunos de Artes Visuais de lá.(do qual eu faço parte)

A gente teve disciplina de gravura com materiais alternativos, por exemplo. Seria interessante divulgar a técnica aplicada para quadrinhos por exemplo, pois ajuda nos custos de reprodução e talz.

Já peguei uma cópia do projeto e vou aprensentá-la a minha professora, e depois conversamos com a extensão pra sondarmos as possibilidades.

Boa sorte à todos!

Lisyane Pinheiro disse...

Olá. Bom Dia! Meu nome é Lisyane Pinheiro. Sou produtora da revista 4 Cantos, revista laboratório da Universidade Estaudal do Piauí-UESPI, e gostaria de saber se vocês tem alguma sede ou o contato de alguém que possa reponder pelo núcleo, pois queremos fazer uma matéria com vocês para a revista. Desde já, muito obrigada! Qualquer coisa, estou nos seguintes contatos:

lisyanepinheiro@hotmail.com
Face: lisyanepinheiro
(86)9990-3217