terça-feira, 25 de novembro de 2014

Aviso a quem interessar.


O Núcleo de Quadrinhos do Piauí vem informar a todos os associados, aficionados por quadrinhos e amigos que não realizaremos a FEIRA HQ este ano. Seria a 14ª edição. 

Por se tratar de um evento gratuito, a Feira HQ não gera recursos para financiar uma próxima edição, portanto precisamos sempre recorrer a editais e convênios com poderes públicos. É o que estamos fazendo nos últimos meses: mandamos projeto para o BNB, para o MinC (através da lei Rouanet) e ainda procuraremos o próximo governo, a partir de janeiro de 2015 para tratarmos de um convênio.

Entretanto, mesmo sem a Feira HQ, em 2014 realizamos algumas coisas dignas de nota: lançamos o livro “Por Dentro do Máscara de Ferro”, fizemos um contrato com a SEDUC e realizamos o projeto “O Imortal”. O ano ainda não terminou, vamos lançar esse ano o Projeto Akira no catarse. Estamos trabalhando ainda para que nos primeiros meses de 2015 possamos lançar o projeto Revista Feira HQ nº04, com todos os trabalhos premiados nas quatro últimas edições da Feira HQ.

Em 2015 teremos também eleições para nova diretoria do Núcleo de Quadrinhos do Piauí. É importante que você esteja atento e, caso queira associar-se, ingressar na diretoria ou conselho, ou mesmo formar uma nova chapa, procure-nos!

Até!

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma pena que o Brasil, fértil de idéias e profissionais na área de quadrinhos e afins, esteja FORA das prioridades de governos, empresários e até pela sociedade. Acho que todos nós gostaríamos de ver barreiras que diminuem e até acabam com o crescimento do setor,CAÍREM por terra. Faço votos por um ano mais receptivo e produtivo para os Quadrinhos ( em algumas regiões já estão acontecendo mudanças positivas, mas ainda não parece ser algo por completo).

Betir Lopes - Quadrinista