quarta-feira, 28 de março de 2012

No More Heroes




O piauiense Caio Oliveira, um dos autores do livro Foices e Facões - A Batalha do Jenipapo, está fazendo um grande sucesso. A história em quadrinhos "No More Heroes", escrita pelo escocês Gordon McLean, foi lançada mês passado na internet e só colheu bons frutos. A revista teve várias críticas positivas, inclusive no maior site de quadrinhos dos Estados Unidos (O Bleeding Cool http://www.bleedingcool.com/2012/03/02/no-more-heroes-a-very-real-suicide-squad/), onde compararam a habilidade de desenho de Caio com a de Kevin Maguire, reconhecido pelos seus desenho da Liga da Justiça nos anos 90.

Um fato que ao mesmo tempo agradou e decepcionou os autores foi que seu quadrinhos foi tão pirateado em março desse ano quanto Batman e Walking Dead (Os Mortos Vivos). Isso os estimula a crer que o projeto poderá deslanchar e chamar a atenção de grandes editoras. Os incomoda porque a revista está à venda digitalmente e esses downloads pirata não podem financiar as próximas edições. Por isso, se você gostou, compre a revista!

No More Heroes conta a história de Sid Millar, um cara que acidentalmente é responsável pela morte do Dark Justice, o maior super herói da Terra. Agora, Black Fury, o parceiro desse super herói, quer saber o porquê.

Caio e Gordon são dois fãs de quadrinhos que se conheceram no fórum do autor Mark Miller onde participam e decidiram fazer esse trabalho juntos.

2 comentários:

Ang-chan disse...

noticias da feira?

Vitor Batista disse...

Gostaria de saber sobre as datas do evento de quadrinhos organizado por vcs, moro no Ceará e tenho vontade de participar, sou um quadrinhista independente! abraços!