quarta-feira, 2 de maio de 2012

Publicação do Termo Aditivo nº 1 ao Regulamento da 12º Feira HQ


O Núcleo de Quadrinhos, com o objetivo de eliminar quaisquer dúvidas ou interpretações divergente do Regulamento da 12ª Feira HQ, vem publicar:

ADITIVO Nº 1 AO REGULAMENTO DA 12ª FEIRA HQ.

DO CONCURSO DE COSPLAY

1. É terminantemente proibido o uso de quaisquer armas, armas brancas ou réplicas destas, mesmo coloridas, explosivos, inflamáveis, fogo ou quaisquer outros acessórios ou substância que apresentem algum risco, mesmo que mínimo.
1.1. Após o fim do prazo para apresentação da ficha do personagem e seus anexos, será feita análise, pela Comissão Julgadora, das descrições das apresentações contidas nas fichas. O participante, então, será informado se está restringindo as regras, para que, então, possa modificar sua apresentação, excluindo o que for contra o regulamento. Se o participante se recusar a efetuar a modificação referida, sua participação no concurso será vetada.
1.2. Durante a apresentação, mesmo tendo sido avisado, se o participante insistir em descumprir as regras, será imediatamente desclassificado e deverá se retirar do palco.
1.3. O participante não poderá portar os itens proibidos no espaço do evento durante toda a sua duração, sob pena de tê-los apreendidos e devolvidos somente ao final do evento

2. Nenhum participante perderá pontos no quesito "Fidelidade" se o personagem escolhido costumar portar armas. Sendo o uso de armas proibido, conforme item 16 do Regulamento e explicitado no item 1 deste Aditivo, o participante não será prejudicado na avaliação deste critério. Será levada em conta apenas a fidelidade da roupa, sendo as armas acessórios dispensáveis para a apresentação do candidato.
2.1. Para este quesito, os juízes serão instruídos a julgar sua dificuldade e fidelidade ao personagem original. Não será levada em conta a constituição física do participante, mas se dará ênfase nas saídas técnicas usadas na execução da roupa.
2.2. Personagens inexistentes adaptados de personagens reais poderão perder pontos neste quesito, a critério dos julgadores, conforme a relação entre a versão criada e o personagem adaptado.

3. A bonificação de 10 pontos previstas no item 34, letra "d", do Regulamento será concedida a todos os participantes que fizerem cosplay de personagem originalmente criado para quaisquer histórias em quadrinhos, não importando, para isso, o tipo de HQ (comics, mangá, etc.). Personagens originalmente criados para video games, livros ou quaisquer outros, e posteriormente transformados em histórias em quadrinhos, não receberão a bonificação.

Nenhum comentário: